Nesta atividade os alunos irão executar e criar pequenas coreografias.

As coreografias são programadas de forma simples e intuitiva utilizando uma representação gráfica que obedece a uma linguagem muito básica e onde os conceitos de sequenciação e repetição são introduzidos.

Numa primeira fase, os alunos são convidados a interpretar uma coreografia, já construída, através de uma sequência de movimentos básicos representados por imagens (cartas). Numa segunda fase, os alunos são levados a decompor uma coreografia simples, através da identificação dos movimentos básicos (decomposição) e da forma como estes se repetem (padrões). Na fase final, os alunos deverão construir coreografias (algoritmos) utilizando movimentos básicos, repetições de movimentos básicos e também de sequências de movimentos.

Esta atividade pode ser realizada em sala de aula ou ginásio, por grupos. Conjugando a aprendizagem de conceitos básicos de programação, como a decomposição, identificação de padrões e construção de algoritmos, com a atividade física, pretende-se que esta seja uma atividade educativa e divertida.